sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vítima de Falsa Profecia

    

     Não me considero um pentecostal, entretanto, creio convictamente nos dons do Espírito Santo, o que não é característica exclusiva dos pentecostais. Não me considero um protestante histórico também. Considero-me um cristão protestante (ou evangélico, como queiram) livre de rótulos pífios.

     Estive em muitos eventos pentecostais como vigilhões, orações de "poder", igrejas que são muito "avivadas", etc. Nunca, em nenhum momento, senti-me bem nesses eventos. Sempre queria que acabasse logo. Muitos gritos (muitos para quererem aparecer), muitas "danças" ridículas. Pregações sem sentido nenhum, falando de poder e que - Deus está contigo.

    Já fui vítima de uma falsa profecia. Mas não tenho ódio de pentecostais por causa disso. Há profecias verdadeiras, mesmo que nunca ouvi uma que se concretizasse na minha vida (ainda). A família de uma ex-namorada minha convidou-me a uma reunião de oração na casa de uma irmã, amiga da família, no 1º dia do ano de 2009, aceitei o convite e fui à essa "bendita" reunião. Chegando lá essa irmã viu meu jeito tímido e, muito sagaz, disse para mim: " Meu filho ore aí pra começar, pra ver como você ora". Pra ver como eu oro? Aquilo era um teste? Pareceu um teste, sim. Orei, timidamente, mas orei. Depois, num momento de "revelações", ela veio me dizer, da parte de Deus (?) que eu estava pensando em me desviar e que eu deixasse esses pensamentos. Aí eu fiquei pensando qual deus falou isso pra ela? Depois da reunião ela ainda me constrangeu em dizer que para eu namorar com a minha vigente namorada, hoje ex-namorada, eu deveria ser muito "espiritual". A família da minha ex-namorada me perguntou se eu estava pensando em me desviar, eu disse que não. Aí sua família disse que poderia ser que eu não me tocasse que sim, mas poderia ser que eu pudesse me desviar. Eu disse categoricamente que NÃO, não pensava, nunca, em me desviar. Mas para a família dela, como eu poderia duvidar da "profetiza" que era amiga da família! E o tempo foi caminhando.

     Na verdade, no final das contas, passados quase dois anos, quem se desviou foi minha ex-namorada (Que Deus a abençoe!). Eu CONTINUO DE PÉ. Todas as profecias que se dirigem a mim eu filtro. Se acontecer, é de Deus, se não, é da profetiza ou do profeta falso.

    Estejamos sempre em um relacionamento belo com o nosso Pai, vivendo os valores do Seu Reino, sabendo sempre diferenciar Sua voz da voz de falsos profetas.

Salvação e caráter em Cristo Jesus!

Nenhum comentário: