sábado, 17 de julho de 2010

A Solicitude do nosso bom Pai



    Em muitas ocasiões sou muito ansioso. Quero que as coisas aconteçam logo, pois fico inquieto. Se não for agora, tenho que me distrair com algo para que a ansiedade passe. Minha mãe sempre fala que quando eu coloco algo na cabeça, tem que ser feito na hora, ela reclama muito sobre esse meu defeito. Confesso, sou ansioso.


    Mas existem pessoas que não conseguem dormir de tanta ansiedade (não sou assim). Planejam algo para suas vidas, mas se esquecem de viver, enquanto não se consuma o planejado e, quando esse planejamento não acontece, ficam extremamente decepcionadas e tristes. É muito difícil até de conviver com pessoas assim. Dá para sentir o pesar na fala e companhia de tais pessoas.


    Paulo nos diz: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.(Fp 4:6)


    Por fim nosso bom Mestre nos admoestaPor isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (Mt 6: 25,26)


    Como na figura acima, tenho a impressão de que os animais irracionais são mais descansados no bom Pai do que muitos cristãos. Deus quer que despojemos toda nossa ansiedade nEle. Ele proverá muitas de nossas alegrias. Mas, lembrando que, para cristãos e não cristãos. Que Deus maravilhoso!


    
    Salvação e caráter em Cristo Jesus

Nenhum comentário: