sábado, 24 de julho de 2010

A Ilusão da Pós-Modernidade



    A vida sem Cristo é uma ilusão completa. Tudo o que estamos vivendo somente faz sentindo se os valores eternos da Graça divina estiver presente no viver de cada ser humano. Todos os prazeres que desejamos e sentimos, por si só, nos levam a pensar que a vida se resume simplesmente a isso. Satisfazer nossos desejos, irmos atrás de posição social e pronto, já nos realizamos nesta vida, é um pensamento corriqueiro em muitas pessoas. Mas não! Não é isso. Tudo o que está em nossa volta tem que servir para nos conduzir à felicidade,  e esta só pode ser alcançado em Deus. Ele criou todas as coisas como boas, e elas nos direcionam a Ele, mas, nossas inclinações distantes da Graça divina, confundem os prazeres como um meio de se chegar a Cristo como sendo esses prazeres um fim em si mesmos.

    A Europa, alicerçada numa cultura cristã de vários séculos, está se tornado pós-cristã. Muitos europeus desconsideram o cristianismo como sendo o caminho que se pode chegar a Deus. Mas, por incrível que pareça, um dos motivos por isso está acontecendo na Europa, é devido ao fato de, desde o início do século XX, pastores e padres pregarem um evangelho humanista e seguindo ideias teológicas liberais. O Evangelho foi relativizado, o pecado perdeu a ênfase e o materialismo tornou-se a prioridade da vida. Sendo assim, os cristãos europeus, saciados com o que têm e crescerem sem  essas noções cristãs, não se importam mais com o cristianismo.

    Ou voltamos à ênfase nos valores cristãos no nosso país, ou, infelizmente, o péssimo exemplo europeu nos atingirá. Ainda os americanos como um todo, têm esse contato com os valores de Cristo. Empenhemos em propagá-los com diligência e contundência. Temos que testemunhar sobre  Aquele que é o motivo da nossa vida.

Salvação e caráter em Crsito Jesus

3 comentários:

Dennis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dennis disse...

Bela defesa, irmão, de coisas que são realmente relevantes. Sejamos nós coluna e baluarte da verdade em sendo nós Igreja de Cristo segundo o evangelho que nos foi revelado.

Marlon Marques disse...

Com certeza, Dennis. Temos que dar testemunho aos que não sabem do amor divino e dar ânimo àqueles que estão fracos na fé. A ilusão deste mundo é grande!

Abraços!