quinta-feira, 22 de abril de 2010

O reino e os escândalos


Em meio a tantos escândalos que, geralmente, ouvimos e lemos acerca de pastores, líderes evangélicos e, mesmo, membros, sinto-me cansado diante de tais revelações. Não tenho mais algum interesse em ouvir ou ler qualquer "disse-me-disse" de uma ou outra pessoa, quem quer que seja.

Cansou-me ter que comentar sobre um recebimento de propina por parte de um deputado evangélico, acerca de um pastor que sonega impostos, dentre tantas outras imoralidades que, infelizmente, há no nosso meio. Não nego e nem defendo tais iniqüidades. Digo a qualquer não-salvo que certos líderes evangélicos fizeram certas picaretagens. Mas lhe digo também que os que seguem, verdadeiramente, a Cristo Jesus, procuram andar conforme ele pregou, não somos impecáveis, mas procuramos não ser. Não encoberto, mas não me calo.

As polêmicas, a partir de agora, não estarão mais nas minhas conversas públicas, pois me proponho a somente pregar o evangelho, nada mais. Os apóstolos, tão pouco Jesus, entravam em qualquer espécie de assuntos polêmicos. O que havia eram respostas a certas heresias que se tornaram polêmicas em conseqüência de serem endereçadas a hereges. Concluímos que as polêmicas nas Escrituras eram circunstanciais, não, propositais.

O meu conselho, baseado nas Sagradas Escrituras, é que não desperdicemos nosso precioso tempo em discussões inúteis e pueris que só nos causam desânimo e decepções. Temos sempre que termos em nossa boca salmos e hinos para engrandecermos ao nosso Senhor, preocupados em transmitir do seu amor em todo lugar. Há muita coisa que se fazer ainda em prol do Reino. Existem muitos caminhos a serem percorridos, muitas pessoas a serem enviadas a lugares longínquos com a sublime missão de levar a Salvação àqueles que anseiam em tê-la, muitos pastores e líderes para conduzirem o rebanho ao Pasto verdejante.

Jesus virá novamente. Não houve um momento tão propício para levarmos e praticarmos suas palavras como nos dias hodiernos. O mundo clama, os corações palpitam, os anjos anelam em ver os filhos de Deus anunciar tão grande Redenção a toda humanidade. Não percamos tempo em trivialidades e questiúnculas que não nos edificam em nada. Anunciemos o evangelho.

Salvação e caráter em Jesus, o Cristo.

Nenhum comentário: